Termos, Trocas e Devoluções

Termos da Compra

A Melvis Cabelos oferece a seus clientes produtos de qualidade, buscando sempre o melhor nas várias categorias de materiais/produtos que comercializa.

Produto Esgotado: Se não tivermos estoque disponível para entrega do produto, você será comunicado por e-mail e o seu pagamento será integralmente devolvido através do PagSeguro.

AS FOTOS dos produtos NÃO FAZEM REFERENCIA A QUANTIDADE EM GRAMAS, o que determina o preço é a quantidade em gramas da descrição do produto.

COR poderá haver uma pequena variação da cor devido a vários fatores como, tipo de monitor, tela do celular, iluminação da foto, flash etc…

FIOS MENORES: O cabelo adquirido TEM FIOS MENORES devido o mesmo ser cabelo humano, NÃO SÃO FIOS QUEBRADOS, SÃO FIOS DE CRESCIMENTO; ao receber o cabelo, RETIRAR ESSES FIOS MENORES na preparação para colocação VAI SER OPÇÃO DA CLIENTE OU PROFISSIONAL que vai fazer a colocação, NÃO FAZEMOS NENHUMA REPOSIÇÃO EM RELAÇÃO A ESSES FIOS MENORES.

PESO: Aplique tic tac, tela costurada, apliques de fita adesiva, tela fita adesiva, franja e apliques O PESO É REFERENTE AO PRODUTO FINAL, cabelos soltos na liga É REFERENTE AO CABELO COM A LIGA.

CABELOS LISOS: Os cabelos lisos se comportam assim, ao lavar e bater o ar quente do secador ele seca liso, ao lavar e deixar secar ao vento poderá ficar com leve onda⁠⁠⁠⁠, manter ele liso vai depender da Arrumação.

CABELOS CACHEADOS: TODOS OS CABELOS CACHEADOS DO SITE SÃO CACHEADOS PERMANENTADOS. O cabelos permanentados são cabelos que eram ondulados e que foram modificados para cacheados pelo processo de permanentar, nossos cabelos são permanentados a vapor em uma estufa com temperatura alta e depois em temperatura baixa para que as moléculas dos fios se modifiquem e permaneçam cacheados.
Os cabelos permanentados não desfaz se o uso do mesmo for sempre cacheados.
Os cabelos permanentados não são recomendados ficar escovando e pranchando para não ir abrindo os cachos.
Os cabelos permanentados não são recomendados descolorir, porque a descoloração vai fazer abrir os cachos.

HIGIENIZAÇÃO: Os cabelos passaram pelo processo de fumigação, ou seja, caso tenha algum resíduo de lêndeas, as mesmas não reproduz piolhos pois estão sem vida. Após esse processo todos os cabelos foram lavados e hidratados.

CABELOS NA TELA, APLIQUES TIC TAC E CABELO NA FITA ADESIVAOs cabelos costurados ou apliques tic tac e cabelos na fita adesiva é normal soltar fios ao passar as mãos, pentear e escovar no decorrer dos dias em seu uso. NESSE CASO NÃO É ACEITO A TROCA OU DEVOLUÇÃO.

 ALINHAR OS FIOSOs cabelos soltos têm a necessidade de ALINHAR OS FIOS NA PARTE SUPERIOR para preparação e utilização em qualquer método de alongamento, mega hair, costura, fita adesiva e tecimento, não realizar este alinhamento ocasionará perda de fios, na qual NÃO É RESPONSABILIDADE DA MELVIS CABELOS.

CABELOS EMBARAÇANDO: Um dos grandes fatores de cabelo embaraçando são os fios do Mega ou da própria cabeça que caem todos os dias. Esses fios param no meio do cabelo e embaraçam, importante fazer conforme as instruções a seguir para que isso não ocorra. > Ao lavar – Após lavar com shampoo e enxaguar, aplicar o creme, ainda com o creme, comece a pentear das pontas para cima; vai fazendo isso subindo aos poucos até o topo, tem fios SOLTOS que vai sair no pente, esses fios SOLTOS que normalmente embaraçam. Fazendo isso vai fazer com que os fios não fiquem embaraçados. OBS.: Se pentear de cima para baixo e ele não estiver livre vai arrebentar os fios por tração, sempre comece das pontas para cima.  NÃO CONCEDEMOS GARANTIA POR DEIXAR OS FIOS AMBARAÇAR OU ARREBENTAR.

DESCOLORAÇÃO DO CABELOA Descoloração pode parecer simples como uma tintura, mas deve ser feita por um profissional qualificado, que irá avaliar o tempo e reação da amônia em conjunto com a água oxigenada. O pó descolorante tem ação rápida, e requer uma aplicação precisa.

Para manter a qualidade dos fios, muitas vezes é necessário fazer mais que uma descoloração com o tempo reduzido e também reduzir a volumagem da água oxigenada para se manter a boa qualidade dos fios.

Se for feito por alguém ‘NÃO QUALIFICADO’ poderá:

> Não ter um resultado de cor uniforme;

> Passar do limite da estrutura do cabelo;

> Arrebentar os fios ou deixar sem proteína resultando em fios elásticos;

> Ressecamento excessivo;

entre outros…

NÃO CONCEDEMOS GARANTIA EM QUALQUER MODIFICAÇÃO FEITA NO CABELO,

NÃO CONCEDEMOS GARANTIA EM SERVIÇOS EXECUTADOS POR TERCEIROS.

PAGAMENTOS: CARTÃO DE CRÉDITO – O PAGSEGURO faz um processo criterioso de análise dos dados cadastrais informados na compra, esses dados são analisados junto a empresa do cartão de crédito, ESSA ANÁLISE PODERÁ LEVAR ATÉ 48H ÚTEIS.

BOLETO – O pagamento no boleto leva 24h úteis para compensar, a compra somente é considerada aprovada após essa compensação, após aprovada iniciaremos o processo de separação e envio.

O prazo de chegar sua compra inicia no dia seguinte após a postagem da compra nos Correios, esse prazo está no pedido (enviado no e-mail), conforme o meio de envio que escolheu: PAC ou SEDEX.

ENTREGA:

 Os Correios realizam 1 até 3 tentativas de entregas, e caso nenhuma delas tenha sucesso a sua encomenda retornará a nossa empresa e para que seja reenviada será necessário o pagamento de outro frete.

Em algumas regiões os Correios não fazem a entrega domiciliar, nesse caso é necessário que o comprador retire na agencia indicada munido de documento e o código de rastreio. Somente a pessoa indicada como Destinatário poderá retirar a encomenda, ou devidamente autorizado conforme os procedimentos dos Correios.

DEVOLUÇÃO:

IMPORTANTE: Se no ato do recebimento ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, RECUSE o recebimento do pedido:

  • Embalagem aberta
  • Embalagem avariada

entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente imediatamente para relatar a recusa, dessa forma iremos verificar o meio mais rápido para que o produto seja enviado novamente.

ARREPENDIMENTO DA COMPRA: Se houver arrependimento da compra, dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto, nos comunicar através do e-mail melvis@melvis.com.br  para informarmos os procedimentos de devolução. APÓS O PRAZO DE 7 DIAS CORRIDOS NÃO ACEITAMOS A DEVOLUÇÃO.

OBSERVAÇÕES: em caso de devolução do produto, deverá nos comunicar para enviarmos o código de postagem de Logística Reversa, esse código é para postagem nos correios.

– Se houver a desistência da compra e a mercadoria for devolvida, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento utilizada pelo cliente na hora da realização da compra. O prazo de reembolso do valor pago somente irá iniciar-se após o recebimento da mercadoria devolvida em nossa empresa e vistoria de suas condições.

– A devolução do valor pago será realizado conforme a modalidade de pagamento efetuado no ato da compra, pagamento por depósito será devolvido através de depósito bancário no nome do comprador, pagamento por boleto ou cartão de crédito, será cancelada a compra através do PagSeguro ou Mercado Pago.

COMPRAS COM CARTÃO DE CRÉDITO OU BOLETO NÃO É POSSÍVEL FAZER A DEVOLUÇÃO PARCIAL, CASO A COMPRA TENHA MAIS QUE UM PRODUTO, POIS O CANCELAMENTO DA COMPRA ATRAVÉS DO CARTÃO DE CRÉDITO E BOLETO É INTEGRAL.

NÃO SERÁ EFETUADA TROCA OU DEVOLUÇÃO NOS SEGUINTES CASOS:

  1. Produto devolvido sem comunicação fora do prazo dos 7 dias corridos após o recebimento do produto.
  2. Ausência de itens/acessórios que o acompanham;
  3. Caso o produto não retorne em sua embalagem original;
  4. Com indícios de uso;
  5.  Manuais ou acessórios danificados.
  6. Qualquer modificação realizada na estrutura do fio do cabelo como: tingir, descolorir, matização, plástica de fios, selante, progressiva ou qualquer aplicação de produtos químicos é de responsabilidade do(a) comprador(a) ou de quem executou o serviço. “A Melvis Cabelos isenta-se da obrigação de trocar ou reembolsar o produto cujo dano tenha sido ocasionado por serviços executados por terceiros”.

No caso de uma ou mais hipóteses relacionadas acima venham ocorrer não aceitaremos a devolução ou troca da mercadoria e todo o processo será cancelado. Retornaremos o produto para o endereço de entrega, e ainda nos reservamos no direito de efetuar uma nova cobrança de frete.

 TROCA: Em caso de troca nos comunicar através do e-mail melvis@melvis.com.br  para informarmos os procedimentos.

AS DESPESAS DE ENVIO E REENVIO DO PRODUTO DEVERÃO SER PAGAS PELO COMPRADOR (CONSUMIDOR).

Em caso de troca do produto, exemplos:
> cor
> Tamanho
> Tipo do Cabelo
> Quantidade
> Tipo (solto, tela, fita adesiva etc…)

> Trocas de qualquer modalidade

Iremos analisar a hipótese da troca, caso não houver a possiblidade de troca informaremos que o produto poderá ser devolvido e o pagamento será restituído conforme está nas informações de devolução.

 ATENÇÃO: A Melvis Cabelos isenta-se da obrigação de trocar ou reembolsar qualquer material ou produto cujo dano tenha sido ocasionado por mau uso ou por serviços executados por terceiros.

No caso de dúvidas, trocas ou devoluções entre em contato conosco através do  e-mail: melvis@melvis.com.br